banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Caixa disponibiliza guia para verificação de viabilidade de projetos habitacionais


A Caixa Econômica Federal, por meio de sua Gerência Executiva de Habitação (GIHAB), divulgou nesta semana um informativo que reúne os critérios para verificação da viabilidade técnica de empreendimentos habitacionais, com premissas relativas aos diversos processos construtivos e às várias etapas do projeto. O guia disponível para acesso on-line gratuito inclui, além de recomendações para garantir a viabilidade de projetos de edificações residenciais, tabelas de orçamentos e de critérios de mensuração de obras.
O documento apresenta critérios para verificação da viabilidade de terreno e localização; implantação; taludes; desníveis e contenções; pé-direito; alvenaria; cobertura; rampas; escadas para transposição de pavimentos; circulações internas; estacionamento e vagas reservadas; FAR; Orçamento; PLS; Alterações Contratuais; memorial descritivo e especificações; BDI - Operações de Mercado; e Cronograma da Obras.
Também são apresentados os critérios de acessibilidade em áreas comuns dos empreendimentos do MCMV e FGTS; acessibilidade em áreas comuns dos empreendimentos do SBPE; unidades adaptadas do MCMV - Faixa 1; e unidades adaptadas do MCMV - FGTS.