Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Empréstimos para imóveis têm segundo melhor mês de fevereiro desde 95


O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis no país totalizou R$ 6,45 bilhões em fevereiro, número 26,9% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado. Comparado a janeiro, o recuo foi 29,4%. Mesmo com a queda, o montante foi o segundo maior entre os meses de fevereiro na série histórica iniciada em 1995. Os dados, divulgados na sexta-feira (27), são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

Segundo a entidade, a queda em fevereiro pode ser explicada por três fatores. “O menor número de dias úteis no segundo mês do ano, devido ao Carnaval, a desaceleração da atividade imobiliária decorrente do menor dinamismo da economia doméstica e a tendência de evolução lenta do crédito registrada pelo Banco Central”, destacou, em nota, a associação.

Nos últimos 12 meses, até fevereiro, o volume de empréstimos imobiliários foi R$ 111,5 bilhões, resultado 1,9% inferior ao apurado nos 12 meses anteriores.

O número de imóveis financiados também caiu. Foram 28,9 mil fevereiro, recuo de 37,7% em relação a fevereiro do ano passado. O resultado, no entanto, foi o quinto melhor entre os meses de fevereiro na série histórica. Nos últimos 12 meses – entre março do ano passado e fevereiro deste ano – foram financiados 524,6 mil imóveis, resultado 4,8% menor ao registrado nos 12 meses anteriores.

Da Redação, original EBC.