Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Após começar ano em queda, venda de imóveis usados cresce em fevereiro


Após começar o ano em queda de 10,24%, o mercado de imóveis usados da capital paulista em fevereiro, com crescimento de 2,77% nas vendas em relação a janeiro. O índice de vendas da capital, medido pelo CreciSP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) evoluiu de 0,2964 em janeiro para 0,3046 em fevereiro, alta de 2,77%.

Já os preços médios dos imóveis usados vendidos pelas imobiliárias em fevereiro caíram 7,47% em comparação com janeiro. O presidente do CreciSP, José Augusto Viana Neto, afirma que a redução dos preços ajudou nas vendas.

— Mas o grande empuxo veio do aumento dos financiamentos concedidos pelos bancos.

O aluguel de casas e apartamentos manteve o sinal positivo com que começou o ano, embora em ritmo bem menor. O número de imóveis alugados cresceu 16,24% em relação a janeiro, que havia registrado alta de 45,31% na comparação com dezembro de 2014.