Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Após começar ano em queda, venda de imóveis usados cresce em fevereiro


Após começar o ano em queda de 10,24%, o mercado de imóveis usados da capital paulista em fevereiro, com crescimento de 2,77% nas vendas em relação a janeiro. O índice de vendas da capital, medido pelo CreciSP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) evoluiu de 0,2964 em janeiro para 0,3046 em fevereiro, alta de 2,77%.

Já os preços médios dos imóveis usados vendidos pelas imobiliárias em fevereiro caíram 7,47% em comparação com janeiro. O presidente do CreciSP, José Augusto Viana Neto, afirma que a redução dos preços ajudou nas vendas.

— Mas o grande empuxo veio do aumento dos financiamentos concedidos pelos bancos.

O aluguel de casas e apartamentos manteve o sinal positivo com que começou o ano, embora em ritmo bem menor. O número de imóveis alugados cresceu 16,24% em relação a janeiro, que havia registrado alta de 45,31% na comparação com dezembro de 2014.