banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Anfacer cria selo para atestar qualidade de produtos de porcelanato


A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) criou recentemente o Selo da Qualidade para o Porcelanato, que avalia permanentemente os critérios técnicos dos produtos comercializados no Brasil. A certificação tem como referência a NBR 15.463 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que aborda requisitos como baixa absorção de água; resistência a flexão, ao gretamento, ao manchamento, ao ataque químico, a abrasão; assim como características dimensionais precisas.
O selo integra o Programa de Qualidade para o Porcelanato, que tem por objetivo proteger o consumidor, estimular a certificação dos produtos cerâmicos, combater a não conformidade intencional, evitar o uso indevido da terminologia "porcelanato" e atender aos programas governamentais que visam fomentar a conformidade de materiais para a construção civil.
A iniciativa estabelece ainda um conjunto de ações integradas visando combater a concorrência desleal e atender ao Programa Setorial Qualidade (PSQ/PBPQ-H) e as normas ABNT/Inmetro.
"Com o Selo da Qualidade os consumidores estarão mais seguros no momento da compra, sabendo que estão adquirindo um produto alinhado com padrões de qualidade e as normas técnicas vigentes", comenta o superintendente da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.