Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Anfacer cria selo para atestar qualidade de produtos de porcelanato


A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) criou recentemente o Selo da Qualidade para o Porcelanato, que avalia permanentemente os critérios técnicos dos produtos comercializados no Brasil. A certificação tem como referência a NBR 15.463 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que aborda requisitos como baixa absorção de água; resistência a flexão, ao gretamento, ao manchamento, ao ataque químico, a abrasão; assim como características dimensionais precisas.
O selo integra o Programa de Qualidade para o Porcelanato, que tem por objetivo proteger o consumidor, estimular a certificação dos produtos cerâmicos, combater a não conformidade intencional, evitar o uso indevido da terminologia "porcelanato" e atender aos programas governamentais que visam fomentar a conformidade de materiais para a construção civil.
A iniciativa estabelece ainda um conjunto de ações integradas visando combater a concorrência desleal e atender ao Programa Setorial Qualidade (PSQ/PBPQ-H) e as normas ABNT/Inmetro.
"Com o Selo da Qualidade os consumidores estarão mais seguros no momento da compra, sabendo que estão adquirindo um produto alinhado com padrões de qualidade e as normas técnicas vigentes", comenta o superintendente da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.