banner_fornecedores

Produção industrial recua em 13 dos 15 locais pesquisados, aponta IBGE
A Pesquisa Industrial Mensal, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na série com ajuste sazonal, mostra que, ... Leia mais.

Nível de Utilização da Capacidade Instalada melhora em maio, revela FGV IBRE
Em maio, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve melhora, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia ... Leia mais.

Percentual de famílias com trabalho afetado pela pandemia sobe, mostra pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) mostra que pelo menos um membro de 57,2% das ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústria de materiais de construção melhora otimismo em abril, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira (5) o termômetro mensal que analisa a percepção do mercado em relação às vendas de materiais de construção. Para 50% das empresas pesquisadas, o mês de abril teve vendas regulares, enquanto para 24% as vendas foram boas e para 15% ruins.
Para o mês de maio, expectativa de 56% das empresas é de que as vendas sejam regulares, enquanto 32% acreditam em bons negócios e 12% em faturamento ruim.
As empresas de materiais de construção mantiveram a baixa pretensão de investimento. Esta é a quarta vez consecutiva que os dados apresentam queda recorde desde o início do ano. Segundo os dados, 41% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. Em março, este número era de 47%.
Em relação às expectativas quanto às ações do governo para os próximos 12 meses, 56% das indústrias informaram que estão pessimistas, enquanto 6% se mostraram otimistas.