Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Banco do Brasil vai cobrar mais caro financiamento da casa própria


O Banco do Brasil anunciou na terça-feira (5) que vai aumentar os juros para o financiamento de imóveis, feitos por meio do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Segundo comunicado, a taxa máxima passará de 9,9% para 10,4% ao ano + TR (Taxa Referencial), a partir do próximo dia 18.

Além disso, foi estendido o prazo máximo para o pagamento, que hoje é de 360 meses. Com as mudanças, a casa própria poderá ser paga em até 420 meses, dependendo do perfil de renda do cliente.

O teto de financiamento foi mantido em 80% para todos os clientes. Assim, a entrada mínima continua sendo 20% do valor do imóvel. Ainda sobre os juros, o banco diz que vai aumentar a flexibilização das taxas, de acordo com critérios internos, que levam em conta, por exemplo, o perfil do correntista.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal também subiu os juros do financiamento imobiliário. Mas, diferente do Banco do Brasil, reduziu o teto para 50% para imóveis usados, cabendo ao cliente ter que dar metade do valor de entrada.