banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Governo Federal estuda medidas para estimular crédito imobiliário, afirma ministro da Fazenda


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou na última quarta-feira (13) que o Governo Federal analisa medidas para aumentar os estímulos ao financiamento imobiliário, entre elas a liberação de parte dos depósitos compulsórios mantidos no Banco Central. "A questão está sendo estudada. Essas fontes estão correlacionadas com o próprio tamanho da quantidade de depósitos. Não são recursos públicos, são recursos do sistema que podem ser canalizados para novos financiamentos", disse o ministro.
Durante o anúncio, feito durante visita à Embaixada do Brasil em Londres, na Inglaterra, Levy também reforçou que o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) continua sendo prioridade da atual gestão.
O governo também estuda permitir que recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sejam utilizados para a concessão de crédito na compra de imóveis de até R$ 300 mil no âmbito do MCMC. Hoje, o teto é de R$ 190 mil.
O ministro aproveitou para destacar a necessidade de que a população leve em conta o ajuste fiscal em curso. "Tudo isso tem de ser num contexto em que o ajuste fiscal tem impacto direto. Quanto mais cedo a gente resolver essas questões, não só podemos tratar de outras questões, como a economia começa a ir na direção que estamos procurando", declarou.