Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de materiais de construção seguem em crescimento no mês de maio, mostra Abramat



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta segunda-feira (1) que as vendas de materiais de construção cresceram 6,5% em maio em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, houve queda de 5,3%.
O resultado do acumulado do ano também ficou negativo em 7,4% em relação ao mesmo período de 2014, enquanto no acumulado dos últimos 12 meses a queda é de 7,3%.
Para o presidente da Abramat, Walter Cover, "as projeções para os próximos meses apontam para a ligeira e gradual recuperação com um desempenho melhor no varejo, início da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida (MCMV 3), bem como a substituição de importações resultante da continuidade da desvalorização do real. É preciso retomar uma agenda positiva de crescimento na economia, que estimule o setor privado a investir, se inicie uma nova fase de construção na infraestrutura e afaste de vez a ideia de aumento nos impostos".
Ainda segundo o levantamento, o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 3,4% no quinto mês do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação com o mês anterior, houve queda de 0,3%.