banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Vendas de materiais de construção seguem em crescimento no mês de maio, mostra Abramat



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta segunda-feira (1) que as vendas de materiais de construção cresceram 6,5% em maio em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, houve queda de 5,3%.
O resultado do acumulado do ano também ficou negativo em 7,4% em relação ao mesmo período de 2014, enquanto no acumulado dos últimos 12 meses a queda é de 7,3%.
Para o presidente da Abramat, Walter Cover, "as projeções para os próximos meses apontam para a ligeira e gradual recuperação com um desempenho melhor no varejo, início da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida (MCMV 3), bem como a substituição de importações resultante da continuidade da desvalorização do real. É preciso retomar uma agenda positiva de crescimento na economia, que estimule o setor privado a investir, se inicie uma nova fase de construção na infraestrutura e afaste de vez a ideia de aumento nos impostos".
Ainda segundo o levantamento, o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 3,4% no quinto mês do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação com o mês anterior, houve queda de 0,3%.