banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Geração Y é quem mais procura imóveis pela internet


Existem muitas diferenças entre as gerações, o que valorizam, como trabalham, como se relacionam e até mesmo como buscam uma nova casa. Pensando nisso, foi realizado uma pesquisa com sua base de usuários para compreender como as gerações Y (18 a 35 anos), X (36 a 50 anos) e Baby Boomers (51 a 69 anos) se comportam na hora de buscar um novo imóvel na internet.

 O levantamento foi feito com pessoas das três gerações que acessam portais para comprar ou alugar imóveis durante o último semestre e teve o objetivo de identificar quais são as principais motivações que os levam a encontrar um novo lar, assim como os fatores mais importantes que influenciam o processo de escolha.

 A pesquisa mostrou que a Geração Y é a que mais busca imóveis on-line (55%). A maioria dos entrevistados desta geração está em busca do primeiro imóvel (50%), mas quando comparados às outras gerações, são os que mais procuram imóveis para aluguel (34%). Possuem preferência por imóveis de 2 quartos e são mais impacientes quanto ao tempo para escolher um novo lar, – 40% consideram 3 meses um tempo suficiente para escolher um imóvel –, mas admitem não conhecer os processos de compra e aluguel.