Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Governo Federal se compromete a regularizar os pagamentos do Minha Casa Minha Vida até agosto


Em reunião realizada na última segunda-feira (29) em Brasília, o Governo Federal se comprometeu com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que vai regularizar todas as pendências com o setor até 15 de agosto. Entre elas, estão os pagamentos atrasados para as construtoras do Minha Casa Minha Vida (MCMV), cuja dívida chega a R$ 1,6 bilhão.
A proposta da CBIC é que já seja feito um desembolso de R$ 600 milhões para a quitação de parte dos passivos do programa nos primeiros dias de julho. A entidade também propôs o remanejamento dos prazos de pagamento para a Faixa I do MCMV e a readequação do cronograma de projetos cujas obras tenham menos de 70% de execução.
Já o governo prometeu realizar mudanças nos desembolsos do MCMV: as medições passarão a ser pagas com prazo de 30, 45 e 60 dias, de acordo com o porte da empresa. Também não serão feitas novas contratações.
"O governo nos dá um sinal de que deseja solucionar os problemas e vamos aguardar", afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC. Para ele, o setor da construção civil precisa trabalhar com previsibilidade e planejamento. Outra reunião com o Governo Federal foi marcada para daqui 30 dias.