Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Preço médio do aluguel registra queda em junho


O preço médio do aluguel registrou queda de 0,57% nos doze meses terminados em junho. O dado foi divulgado na quarta-feira (15) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Foi a primeira vez que o Índice FipeZap de locação registrou queda nominal dos preços.

Esta foi a 13ª vez seguida que a variação dos preços do aluguel de imóveis ficou abaixo da inflação em 12 meses.

Em comparação com o mês anterior também houve queda, de 0,66%.

O Índice FipeZap de locação, desenvolvido pela Fipe e pelo ZAP, acompanha o preço médio do m² de apartamentos prontos em 9 cidades. Os preços anunciados para locação considerados para o cálculo do índice são para novos aluguéis – ou seja, o índice não mede a variação dos contratos vigentes (normalmente reajustados automaticamente pelo IGP-M/FGV ou por outros índices de correção).