banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústrias de materiais de construção estão menos pessimistas para agosto, diz Abramat


As perspectivas da indústria de materiais de construção em relação às vendas em agosto melhoraram em relação ao mês anterior, de acordo com o termômetro divulgado nesta semana pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A pesquisa revela que 39% dos entrevistados esperam que o desempenho de vendas no próximo mês seja ruim ou muito ruim. Em julho, essa era a previsão de 55% das indústrias.
 
A parcela do mercado que espera desempenho muito ruim representa 10%, enquanto 29% preveem performance ruim. Outros 6,0% estão otimistas para agosto, com previsão igual a registrada em junho para boas vendas; e 55% esperam desempenho regular, contra 35% no mês passado.
A sondagem indica ainda que 100% das empresas pesquisadas estão pessimistas quanto às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Além disso, apenas 48% das indústrias informaram que pretendem fazer investimentos nos 12 meses seguintes.
No início de agosto, a Abramat deve divulgar nova projeção de vendas para 2015. A estimativa atual é de que os negócios recuem 2% no ano.