Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Venda de imóveis novos em São Paulo registra em junho melhor desempenho do ano, diz Secovi


As vendas de imóveis residenciais na cidade de São Paulo tiveram o melhor desempenho do ano ao aumentarem 20,4% em junho na comparação com o mês anterior. Ao todo foram 2.588 unidades comercializadas contra 2.149 em maio. O resultado é da Pesquisa do Mercado Imobiliário divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).
Os imóveis de dois dormitórios representaram 57,6% do total comercializado, com 1.491 unidades. O segmento de três dormitórios aparece com 20,2% de participação, com 524 unidades vendidas, seguido pelo de um dormitório (20,1% do total e 521 vendas) e o de quatro ou mais dormitórios (2% do total e 52 comercializações).
O indicador Vendas Sobre Oferta (VSO) de junho teve velocidade de vendas de 8,6%. A tipologia com a melhor resultado foi a de imóveis de dois dormitórios, com 2,7% das unidades ofertadas comercializadas. No acumulado de 12 meses, o VSO passou de 39,7% em maio para 42% em junho.
No que diz respeito ao estoque de vendas, a cidade de São Paulo encerrou o sexto mês do ano com 27.448 unidades disponíveis, representando redução de 2,4% na comparação com o mês anterior, quando estavam disponíveis para venda 28.118 imóveis.
Em relação aos lançamentos imobiliários na capital paulista, segundo dados da Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), houve redução de 15,3% em junho, com 2.036 unidades lançadas contra 2.403 no mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2.413 unidades residenciais foram lançadas, houve redução de 15,6%.
Os imóveis de dois dormitórios também foram lançados em maior volume, com 58,3% de participação e 1,186 lançamentos. As unidades de um quarto aparecem em segundo lugar (25,0% do total e 509 imóveis) e as de três dormitórios em terceiro lugar (16,7% do total e 341 imóveis). Os imóveis com quatro ou mais dormitórios não registraram lançamentos em junho.