O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgado nesta sexta-feira (28) indica que as perspectivas da indústria de materiais de construção para o mês de setembro melhoraram em relação a agosto. A pesquisa aponta que 44,5% das empresas esperam resultados regulares ao final das vendas de agosto, enquanto 55,6% estimam vendas regulares no próximo mês.
Para 40,7% das indústrias, o oitavo mês do ano apresentará negócios ruins, para 7,4% as vendas serão boas e, para 7,4%, os negócios serão muito ruins. Já em setembro, as vendas serão ruins para 29,6%, boas para 11,1% e muito ruins para 3,7%.
Segundo o levantamento, 3,7% das empresas estão otimistas em relação às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. No mês anterior, o otimismo estava em 0%.
Já em relação aos investimentos nos próximos 12 meses, 40,7% dos empresários do setor disseram que pretendem investir, sendo 11,1% em aumento da capacidade e 29,6% em modernização dos meios de produção.