banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Otimismo da indústria de materiais de construção aumenta, diz Abramat



O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgado nesta sexta-feira (28) indica que as perspectivas da indústria de materiais de construção para o mês de setembro melhoraram em relação a agosto. A pesquisa aponta que 44,5% das empresas esperam resultados regulares ao final das vendas de agosto, enquanto 55,6% estimam vendas regulares no próximo mês.
Para 40,7% das indústrias, o oitavo mês do ano apresentará negócios ruins, para 7,4% as vendas serão boas e, para 7,4%, os negócios serão muito ruins. Já em setembro, as vendas serão ruins para 29,6%, boas para 11,1% e muito ruins para 3,7%.
Segundo o levantamento, 3,7% das empresas estão otimistas em relação às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. No mês anterior, o otimismo estava em 0%.
Já em relação aos investimentos nos próximos 12 meses, 40,7% dos empresários do setor disseram que pretendem investir, sendo 11,1% em aumento da capacidade e 29,6% em modernização dos meios de produção.