Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Pela terceira vez no ano, Caixa eleva taxas de juros para financiamento de imóveis


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (22) a terceira elevação no ano das taxas de juros das operações para financiamento de imóveis residenciais, comerciais e mistos contratadas com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As mudanças, que não afetarão os financiamentos habitacionais feitos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entrarão em vigor no dia 1º de outubro.
De acordo com a Caixa, as alterações serão válidas para o Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e para o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
As alterações compreendem as seguintes altas para financiamento residencial por SFH: Taxa de Balcão, de 9,45% para 9,90%; Relacionamento, de 9,30% para 9,80%; Relacionamento (mais salário), de 9% para 9,50%; Servidor (com relacionamento), de 9% para 9,50%; e Servidor (com relacionamento e salário), de 8,80% para 9,30%.
Já para o financiamento residencial por SFI as alterações compreendem as altas: Taxa de Balcão, de 11% para 11,50%; Relacionamento, de 10,7% para 11,20%; Relacionamento (mais salário), de 10,50% para 11%; Servidor (com relacionamento), de 10,50% para 11%; e Servidor (com relacionamento e salário), de 10,20% para 10,50%.