Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Mercado da Construção Civil requer qualificação e comprometimento profissional



Cursos técnicos, de aperfeiçoamento e extensão são imprescindíveis para aqueles que almejam sucesso profissional em qualquer carreira. O mercado está a cada dia mais exigente, e as empresas estão cada vez mais buscando colaboradores que possam efetivamente fazer a diferença na sua área de atuação. Um dos setores que mais emprega no País, o mercado da construção civil, é bastante competitivo. Ele requer profissionais que aliem qualificação, conhecimento técnico e capacidade de evolução. Assim como o ritmo do canteiro de obras, as unidades comerciais e administrativas das construtoras também necessitam de colaboradores comprometidos e capacitados.

Para elas, o desafio é encontrar profissionais que coordenem e conduzam suas obras, de forma a priorizar a qualidade em todos os processos do negócio. Esta tarefa não é simples. Dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério do Trabalho, revelam que o profissional de Engenharia Civil é justamente o que mais está em falta no País. Ao contrário da realidade de antigamente, quando havia muitos profissionais para poucas vagas, hoje o mercado está oferecendo muitas vagas, porém há poucos preparados para as exigências.

As empresas não abrem mão da qualidade e da competência em suas contratações. Um profissional deve ser extremamente comprometido em obter uma formação sólida, buscar evoluir, e investir em conhecimento. Só o estudo não basta. O amor pela profissão é fundamental, é ele quem faz você permanecer e crescer na empresa. Sempre vai haver pedras no caminho, mas só o amor pelo que faz vai fazer o colaborador seguir em frente e não desistir na primeira barreira.

Outro desafio das empresas do setor é reter os talentos. Para isso, algumas empresas investem não apenas na qualificação e treinamentos internos, mas em outras atividades que geram motivação e satisfação dos seus colaboradores. Muitas contam com um programa interno, com iniciativas que visam abordar diversos temas relacionados aos âmbitos emocional e profissional junto às equipes.