Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Fitch prevê que construção civil enfrente um 2016 "desafiador"


A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta semana que 2016 será mais um ano desafiador para as companhias de engenharia e construção brasileiras. Em nota, a empresa também se mostrou preocupada com a manutenção dos preços do petróleo em níveis baixos, uma vez que boa parte da demanda das empreiteiras sai de países que dependem de exportações de petróleo.
De acordo com relatório do diretor associado da Fitch, Alexandre Garcia, "a esperada tépida situação macroeconômica, os escassos projetos domésticos e as restrições fiscais que afetam o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no financiamento a novos projetos de infraestrutura têm colocado pressão sobre as atividades das empreiteiras domésticas".
Garcia também falou sobre as consequências da Operação Lava Jato da Polícia Federal para o setor, que o coloca em "risco de pesadas multas".