banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Fitch prevê que construção civil enfrente um 2016 "desafiador"


A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta semana que 2016 será mais um ano desafiador para as companhias de engenharia e construção brasileiras. Em nota, a empresa também se mostrou preocupada com a manutenção dos preços do petróleo em níveis baixos, uma vez que boa parte da demanda das empreiteiras sai de países que dependem de exportações de petróleo.
De acordo com relatório do diretor associado da Fitch, Alexandre Garcia, "a esperada tépida situação macroeconômica, os escassos projetos domésticos e as restrições fiscais que afetam o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no financiamento a novos projetos de infraestrutura têm colocado pressão sobre as atividades das empreiteiras domésticas".
Garcia também falou sobre as consequências da Operação Lava Jato da Polícia Federal para o setor, que o coloca em "risco de pesadas multas".