banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Fitch prevê que construção civil enfrente um 2016 "desafiador"


A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta semana que 2016 será mais um ano desafiador para as companhias de engenharia e construção brasileiras. Em nota, a empresa também se mostrou preocupada com a manutenção dos preços do petróleo em níveis baixos, uma vez que boa parte da demanda das empreiteiras sai de países que dependem de exportações de petróleo.
De acordo com relatório do diretor associado da Fitch, Alexandre Garcia, "a esperada tépida situação macroeconômica, os escassos projetos domésticos e as restrições fiscais que afetam o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no financiamento a novos projetos de infraestrutura têm colocado pressão sobre as atividades das empreiteiras domésticas".
Garcia também falou sobre as consequências da Operação Lava Jato da Polícia Federal para o setor, que o coloca em "risco de pesadas multas".