banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Registro de imóveis começou a ser feito online em MG


Começou a funcionar nesta segunda-feira (21) a Central Eletrônica de Registro de Imóveis (CRI-MG) em Minas Gerais. O estado é o primeiro a receber este serviço, que tem a promessa de trazer mais agilidade para o processo de consulta e registro de imóveis. A ferramenta já está em funcionamento em Belo Horizonte e será adotada, de maneira gradual, nas demais comarcas.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), esse novo mecanismo possibilita a visualização de matrícula na íntegra, o monitoramento de atos de registro, cadastro de regulação de terras no estado, aquisição de imóveis por estrangeiros, pesquisa de informações estatísticas e correção online. As informações ficarão salvas e podem ser acessadas por qualquer pessoa através do sistema.

Atualmente, para realizar o registro de imóveis, os interessados precisam ir a um cartório e dar entrada no processo que exige - dependendo da forma como este foi adquirido - o contrato de financiamento ou escritura pública e o processo demora aproximadamente 30 dias.