Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Registro de imóveis começou a ser feito online em MG


Começou a funcionar nesta segunda-feira (21) a Central Eletrônica de Registro de Imóveis (CRI-MG) em Minas Gerais. O estado é o primeiro a receber este serviço, que tem a promessa de trazer mais agilidade para o processo de consulta e registro de imóveis. A ferramenta já está em funcionamento em Belo Horizonte e será adotada, de maneira gradual, nas demais comarcas.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), esse novo mecanismo possibilita a visualização de matrícula na íntegra, o monitoramento de atos de registro, cadastro de regulação de terras no estado, aquisição de imóveis por estrangeiros, pesquisa de informações estatísticas e correção online. As informações ficarão salvas e podem ser acessadas por qualquer pessoa através do sistema.

Atualmente, para realizar o registro de imóveis, os interessados precisam ir a um cartório e dar entrada no processo que exige - dependendo da forma como este foi adquirido - o contrato de financiamento ou escritura pública e o processo demora aproximadamente 30 dias.