Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Empresário da construção se mostra menos pessimista


Sondagem feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) entre os empresários da construção civil no mês de maio aponta para uma melhora nos ânimos do setor, mesmo com a atividade ainda em declínio. As mudanças no governo são o principal fator para a alteração na expectativa daqueles que responderam ao levantamento no item Condução da Política Econômica, que chegou a 45,75 pontos – um crescimento de 331,2% em relação ao último trimestre.

Apurada trimestralmente pelo SindusCon-SP desde agosto de 1999, a sondagem segue uma escala que vai de “0” a “100”, tendo o valor “50” como centro. Ou seja, abaixo de “50” pode ser interpretado como um desempenho não favorável. A exceção fica apenas por conta do item dificuldades financeiras, cujos valores abaixo de “50” significam dificuldades menores.