Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Caixa passa a ser a responsável pela seleção e contratação de habitações do Minha Casa Minha Vida Entidades


O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou na última quinta-feira (16) a Portaria 258, que trata dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Entidades. A medida é uma reedição da portaria nº 173 de maio, na época da então presidente Dilma Rousseff, e foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (17).
O texto traz novos critérios técnicos para a seleção a contratação de propostas e financiamento do MCMV Entidades, que passa a ser de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Antigamente, essa atribuição era da Secretaria Nacional de Habitação. A relação das entidades que constavam na portaria 173, porém, foi mantida.
O banco passa a ter o limite de contratação de 6.250 unidades habitacionais distribuídas por regiões do país, mas o Ministério das Cidades afirmou que apresentará proposta ao Conselho Curador do FDS para aumentar esse valor em até cinco mil unidades habitacionais, o que é previsto na Lei Orçamentária Anual.