Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Atividade da indústria da construção tem pequena melhora em maio, segundo a CNI


A atividade e o emprego da indústria da construção apresentaram uma leve melhora em maio, passando de 36,4 pontos em abril para 40,1 pontos no último mês e de 35,7 para 38,1 em maio, respectivamente. Apesar disso, segundo a pesquisa, os números variam de 0 a 100 pontos e quando abaixo de 50 mostram que está mais disseminada a retração na atividade e no emprego do setor. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Industria (CNI) nesta segunda-feira (20).
Ainda segundo o levantamento, os empresários parecem mais dispostos a investir, embora a intenção permaneça baixa. Pela primeira vez em três meses, o índice de intenção de investimento registrou alta. O indicador passou de 23,2 pontos em maio para 26,9, em junho.
O índice também aponta para uma redução do pessimismo dos empresários para os próximos três meses. O índice de expectativa de nível e atividade partiu dos 40,6 pontos, em maio, para 44,6, em junho. Quanto ao número de empregados, o índice saltou de 38,4 pontos para 42,3.
O levantamento foi feito entre 1º e 13 de junho, com 577 empresas. Destas, 183 são pequenas, 260 médias e 134 de grande porte.