banner_fornecedores

Atividade industrial se aproxima do nível pré-pandemia, revela CNI
A atividade industrial continuou em trajetória de recuperação em julho. Com o novo aumento, os índices de faturamento, horas trabalhadas na ... Leia mais.

Pesquisa revela a expectativas de consumo
Com data marcada para 27 de novembro - menos de um mês antes do Natal - a Black Friday 2020 promete movimentar o varejo. No ano passado, a d... Leia mais.

Vendas no varejo crescem 5,2% em julho e têm a terceira alta seguida no ano
O volume de vendas do varejo cresceu 5,2% em julho em relação ao mês anterior, após a alta recorde de 13,3% em maio e de 8,5% em junho. Esse... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Atividade da indústria da construção tem pequena melhora em maio, segundo a CNI


A atividade e o emprego da indústria da construção apresentaram uma leve melhora em maio, passando de 36,4 pontos em abril para 40,1 pontos no último mês e de 35,7 para 38,1 em maio, respectivamente. Apesar disso, segundo a pesquisa, os números variam de 0 a 100 pontos e quando abaixo de 50 mostram que está mais disseminada a retração na atividade e no emprego do setor. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Industria (CNI) nesta segunda-feira (20).
Ainda segundo o levantamento, os empresários parecem mais dispostos a investir, embora a intenção permaneça baixa. Pela primeira vez em três meses, o índice de intenção de investimento registrou alta. O indicador passou de 23,2 pontos em maio para 26,9, em junho.
O índice também aponta para uma redução do pessimismo dos empresários para os próximos três meses. O índice de expectativa de nível e atividade partiu dos 40,6 pontos, em maio, para 44,6, em junho. Quanto ao número de empregados, o índice saltou de 38,4 pontos para 42,3.
O levantamento foi feito entre 1º e 13 de junho, com 577 empresas. Destas, 183 são pequenas, 260 médias e 134 de grande porte.