banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Construção com madeira: um mercado promissor no Brasil


O Brasil tem um enorme potencial florestal que salta aos olhos do mundo. Hoje, o país é, de acordo com informações divulgadas pelo Serviço Florestal Brasileiro, o único que possui extensa área de florestas tropicais e tem a segunda maior cobertura florestal do mundo, perdendo apenas para a Rússia. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que 69% dessa cobertura tenham potencial produtivo. Porém, mesmo com uma vocação florestal tão expressiva, o país ainda enfrenta barreiras culturais para crescer quando o assunto é a utilização da madeira na construção civil.