banner_fornecedores

Produção industrial recua em 13 dos 15 locais pesquisados, aponta IBGE
A Pesquisa Industrial Mensal, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na série com ajuste sazonal, mostra que, ... Leia mais.

Nível de Utilização da Capacidade Instalada melhora em maio, revela FGV IBRE
Em maio, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve melhora, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia ... Leia mais.

Percentual de famílias com trabalho afetado pela pandemia sobe, mostra pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) mostra que pelo menos um membro de 57,2% das ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Construção com madeira: um mercado promissor no Brasil


O Brasil tem um enorme potencial florestal que salta aos olhos do mundo. Hoje, o país é, de acordo com informações divulgadas pelo Serviço Florestal Brasileiro, o único que possui extensa área de florestas tropicais e tem a segunda maior cobertura florestal do mundo, perdendo apenas para a Rússia. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que 69% dessa cobertura tenham potencial produtivo. Porém, mesmo com uma vocação florestal tão expressiva, o país ainda enfrenta barreiras culturais para crescer quando o assunto é a utilização da madeira na construção civil.