banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Volume de vendas e locações de imóveis usados cresce no estado de São Paulo, aponta Creci-SP


As vendas e locações de imóveis residenciais apresentaram alta no mês de outubro no estado de São Paulo, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). O crescimento das comercializações foi de 3,63% e o dos aluguéis de 5,35%. Com isso, no ano, a primeira acumula um saldo positivo de 26,33% e a segunda, de 28,64%.
"É um crescimento que tem uma característica diferente, que é a de não ter inflacionado os preços, em queda por causa da crise econômica", analisa o presidente da entidade, José Augusto Viana Neto. "Os compradores viram a renda encolher nos últimos dois anos e os vendedores se viram forçados a limitar aumentos e reduzir preços para poder vender", explica.
Em outubro, o Índice Creci-SP, que mede o comportamento mensal dos aluguéis novos e dos preços de imóveis, caiu 8,32% em relação a setembro. O recuo acumulado no ano é de 6,24% e em 12 meses, de 3,85%.
"Quem optar por comprar imóvel usado agora vai encontrar ofertas interessantes e a oportunidade de negociar preços em condições muito favoráveis", sugere Viana Neto.