Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Confiança da Construção Civil tem maior nível em 21 meses


O Índice de Confiança da Construção Civil avançou 0,7 ponto em março e chegou a 75,1 pontos. É o maior nível desde junho de 2015, quando o indicador acumulava 76,2 pontos. Os resultados foram divulgados nesta 3ª feira (28.mar.2017) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

FGV, o resultado indica que a percepção dos empresários do setor é de melhora em médio prazo. Um dos reflexos, é que a “disposição de demitir” nos próximos meses tem caído.

ÍNDICE DE CUSTOS

O Índice Nacional de Custo da Construção apresentou taxa em março (0,36%) inferior a do mês anterior (0,53%). O indicador acumula alta de 1,19% em 2017. E, de 5,87% nos últimos 12 meses.

Eis a íntegra da pesquisa.

O grupo “materiais, equipamentos e serviços” avançou 0,26% em março. Bem abaixo do registrado em fevereiro, quando a alta foi de 0,62%. O custo de mão de obra teve crescimento igual ao mês anterior. Em março, o avanço foi de 0,45%.