banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Confiança da Construção Civil tem maior nível em 21 meses


O Índice de Confiança da Construção Civil avançou 0,7 ponto em março e chegou a 75,1 pontos. É o maior nível desde junho de 2015, quando o indicador acumulava 76,2 pontos. Os resultados foram divulgados nesta 3ª feira (28.mar.2017) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

FGV, o resultado indica que a percepção dos empresários do setor é de melhora em médio prazo. Um dos reflexos, é que a “disposição de demitir” nos próximos meses tem caído.

ÍNDICE DE CUSTOS

O Índice Nacional de Custo da Construção apresentou taxa em março (0,36%) inferior a do mês anterior (0,53%). O indicador acumula alta de 1,19% em 2017. E, de 5,87% nos últimos 12 meses.

Eis a íntegra da pesquisa.

O grupo “materiais, equipamentos e serviços” avançou 0,26% em março. Bem abaixo do registrado em fevereiro, quando a alta foi de 0,62%. O custo de mão de obra teve crescimento igual ao mês anterior. Em março, o avanço foi de 0,45%.