banner_fornecedores

Atividade industrial se aproxima do nível pré-pandemia, revela CNI
A atividade industrial continuou em trajetória de recuperação em julho. Com o novo aumento, os índices de faturamento, horas trabalhadas na ... Leia mais.

Pesquisa revela a expectativas de consumo
Com data marcada para 27 de novembro - menos de um mês antes do Natal - a Black Friday 2020 promete movimentar o varejo. No ano passado, a d... Leia mais.

Vendas no varejo crescem 5,2% em julho e têm a terceira alta seguida no ano
O volume de vendas do varejo cresceu 5,2% em julho em relação ao mês anterior, após a alta recorde de 13,3% em maio e de 8,5% em junho. Esse... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Atividade e emprego na indústria da construção melhoram em maio, segundo a CNI



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na última terça-feira (27) a Sondagem da Construção, que mostra que o indicador de nível atividade na indústria da construção ficou em 44,1 pontos em maio, um pouco acima dos 43,3 pontos do mês anterior. A alta em 2017 chega a 6,2 pontos. Na pesquisa, os valores são medidos de zero a 100 pontos e números abaixo de 50 pontos indicam pequena atividade.

O número de empregados no setor, por sua vez, passou de 42,3 pontos em abril para 42,7 pontos no mês passado. No ano, há um crescimento acumulado de 6,7 pontos.

A produção voltou a crescer em maio, onde o indicador de evolução da produção encerrou o mês acima dos 50 pontos, com 53,8 pontos. Crescimento é decorrente, de acordo com a pesquisa, a atipicidade do mês de abril devido ao grande número de feriados. O índice de evolução do número de empregados também registrou alta de 1,1 ponto e totalizando 48,1 pontos, próximo aos 50 pontos.