Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Atividade e emprego na indústria da construção melhoram em maio, segundo a CNI



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na última terça-feira (27) a Sondagem da Construção, que mostra que o indicador de nível atividade na indústria da construção ficou em 44,1 pontos em maio, um pouco acima dos 43,3 pontos do mês anterior. A alta em 2017 chega a 6,2 pontos. Na pesquisa, os valores são medidos de zero a 100 pontos e números abaixo de 50 pontos indicam pequena atividade.

O número de empregados no setor, por sua vez, passou de 42,3 pontos em abril para 42,7 pontos no mês passado. No ano, há um crescimento acumulado de 6,7 pontos.

A produção voltou a crescer em maio, onde o indicador de evolução da produção encerrou o mês acima dos 50 pontos, com 53,8 pontos. Crescimento é decorrente, de acordo com a pesquisa, a atipicidade do mês de abril devido ao grande número de feriados. O índice de evolução do número de empregados também registrou alta de 1,1 ponto e totalizando 48,1 pontos, próximo aos 50 pontos.