Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de materiais da construção voltam a crescer em julho, segundo Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou no dia 15 de Agosto que houve um aumento de 3,7% nas vendas de materiais de construção em julho. No acumulado dos últimos 12 meses, entretanto, a comercialização caiu 6,2% na comparação com o período precedente. Em relação a julho de 2016, o recuo foi de 2,7%.
O emprego na indústria de materiais de construção registrou um novo índice negativo, com diminuição dos postos de trabalho de 0,2% na comparação a junho, de 5,4% sobre julho do ano anterior e de 6,9% nos últimos 12 meses.
De acordo com a entidade, resultados refletem diretamente o cenário político do País, além da dificuldade de acesso ao crédito e juros altos, indicando um mercado enfraquecido, mesmo com diminuição no ritmo de quedas no mês de julho. "É urgente relançar o Construcard da Caixa Econômica em bases competitivas, acelerar o MCMV e resolver a regulamentação dos distratos na construção civil, para melhorar as condições de mercado no segundo semestre e iniciar um novo ciclo produtivo no setor. A maior preocupação é o aumento da sonegação fiscal, que causa queda na arrecadação, falta de isonomia na competitividade das empresas e alimenta ideias absurdas de aumentar a carga tributária", comenta Walter Cover, presidente da Abramat.