banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Obra seca: reforme com mais rapidez e com menos entulho


Quem pensa em reforma de casa sabe que vai ter que lidar com entulho e lixo. A preocupação com o resíduo que a sua obra gera é tão importante quanto escolher os melhores materiais para ela. Veja algumas dicas para reformar sem desrespeitar o meio ambiente e ainda economizar tempo.

Piso
Uma ótima opção para quem não quer lidar com quebra-quebra e pó é usar placas vinílicas ou linóleos autoadesivos sobre o piso antigo. O material a ser descartado é quase zero. Assim, você não precisa quebrar e descartar o material que já tem em casa. A facilidade de aplicação de piso sobre piso também se aplica a cerâmicas. Utilize o tipo correto de argamassa para assentar as placas sobre o antigo piso bem nivelado e firme, e pronto!
 
Paredes
Pintar as paredes até que não gera tanto lixo, mas o transtorno de ter que proteger todos os rodapés, batentes e o piso da casa pode desanimar. Por isso, que tal aplicar papel de parede para dar uma renovada no ambiente? Embora o custo dele seja um pouco mais elevado, você mesmo pode aplicá-lo, e não vai precisar isolar todo o ambiente até terminar a aplicação.

Decoração
Dar uma renovada na decoração da sua casa não significa jogar fora o que você já tem e comprar tudo novo. Reutilize móveis pintando-os de novas cores ou aplicando verniz para dar um brilho, dê diferentes usos a objetos que já estavam encostados há muito tempo e coloque a criatividade para funcionar!

Portas e janelas
Se o estado das suas portas e janelas não é tão ruim, lixá-las e aplicar um verniz ou tinta próprios é a nossa dica para evitar substituí-las. Que tal destacá-las com uma cor bem viva?

Mais dicas
Agora, se na reforma da sua casa for impossível aplicar as dicas, não entre em pânico. Preocupe-se em dar a destinação correta ao entulho produzido. Em grande parte do país, sacos pequenos e com pouco peso podem ser levados pelo lixeiro. Caso a quantidade de material a ser descartada seja maior, haverá a necessidade de contratar os serviços de uma caçamba, em empresas autorizadas. Elas garantem que o seu entulho será descartado da maneira correta e com responsabilidade.