Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Mão de obra e materiais sobem menos e arrefecem inflação da construção no IGP-10


Tanto os materiais quanto a mão de obra na construção subiram menos em janeiro, arrefecendo a inflação do setor dentro do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) deste mês, divulgado na manhã desta terça-feira, dia 16, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) subiu 0,08% em janeiro, depois de uma alta de 0,30% em dezembro de 2017. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços teve uma elevação de 0,16% em janeiro, ante um aumento de 0,56% no mês anterior. Já o índice que representa o custo da Mão de Obra teve ligeira alta de 0,02% em janeiro, após o crescimento de 0,08% em dezembro, informou a FGV.