Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Lazer em prédios é aposta para agradar moradores


Empreendimentos imobiliários têm ido além na hora de oferecer a seus moradores possibilidades em áreas de lazer. Há mais quantidade e diversidade. Em alguns condomínios, é possível encontrar, por exemplo, espaço para cinema, piscina com bicicleta para hidroginástica, estúdio de música e até lazer para os animais de estimação.

Em meio a rotinas cada vez mais agitadas, esses novos empreendimentos imobiliários com amplas áreas de lazer vieram para dar mais comodidade e segurança às famílias. "Os residenciais possibilitam que os condôminos dispensem, praticamente, a necessidade de sair de casa, se tudo que eles precisam estiver dentro do espaço em que vivem", afirma o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Carlos Samuel de Oliveira Freitas.

 
Ainda segundo Freitas, o aumento da violência pode ser um dos fatores dessa tendência. "Em pesquisas feitas recentemente, a segurança é um dos principais motivos que levam as famílias a comprar apartamentos em condomínios com essas características", explica ele. Além disso, há outras causas, como as taxas condominiais, por exemplo, que acabam sendo mais baixas do que em prédios antigos e sem toda essa estrutura.