banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Lazer em prédios é aposta para agradar moradores


Empreendimentos imobiliários têm ido além na hora de oferecer a seus moradores possibilidades em áreas de lazer. Há mais quantidade e diversidade. Em alguns condomínios, é possível encontrar, por exemplo, espaço para cinema, piscina com bicicleta para hidroginástica, estúdio de música e até lazer para os animais de estimação.

Em meio a rotinas cada vez mais agitadas, esses novos empreendimentos imobiliários com amplas áreas de lazer vieram para dar mais comodidade e segurança às famílias. "Os residenciais possibilitam que os condôminos dispensem, praticamente, a necessidade de sair de casa, se tudo que eles precisam estiver dentro do espaço em que vivem", afirma o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Carlos Samuel de Oliveira Freitas.

 
Ainda segundo Freitas, o aumento da violência pode ser um dos fatores dessa tendência. "Em pesquisas feitas recentemente, a segurança é um dos principais motivos que levam as famílias a comprar apartamentos em condomínios com essas características", explica ele. Além disso, há outras causas, como as taxas condominiais, por exemplo, que acabam sendo mais baixas do que em prédios antigos e sem toda essa estrutura.