Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Planejamento urbano pode valorizar imóveis em mais de 50%


O planejamento urbano, além de fomentar investimentos em infraestrutura em geral, como saneamento básico, equipamentos públicos, áreas verdes, paisagismo, comércio e serviços, contribui para uma melhor manutenção do local e valorização dos imóveis. Áreas com bairros planejados podem valorizar mais de 50% em relação à média da região nas quais estão inseridas. Trata-se, portanto, de investimento resiliente até mesmo às crises econômicas, que podem derrubar o preço de imóveis.

O planejamento urbano contempla muitos fatores que agregam valor ao imóvel, como as normas de uso e ocupação do solo que irão regrar o desenvolvimento do empreendimento e as condições de manutenção e perpetuação das suas características urbanísticas. Questões como localização também têm peso, mas quando se agregam elementos de planejamento de longo prazo, são estabelecidos significativos diferenciais.