banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Saiba quais são as tintas tendência para o inverno


A estação mais fria do ano está chegando, e com ela a vontade de muita gente de mudar a decoração para tornar os ambientes mais aconchegantes. Você pode, por exemplo, acrescentar almofadas e tapetes mais grossos à sala, para tornar o cômodo mais quentinho. Mas e as paredes? Saiba que elas também podem mudar de cor para combinar mais com o inverno. Veja só:

Tons quentes
Para contrapor ao clima frio nada mais justo que investir em cores quentes, não é mesmo? Para quem é mais reservado e prefere manter um ar mais intimista, vale a pena apostar no vermelho escuro. Já para as decorações mais divertidas e ousadas, o laranja e o amarelo são ótimas opções.

Marrom
Depois da ascensão do cinza, chegou a vez do marrom brilhar. Como hoje em dia está na moda o estilo mais "rústico", o marrom, que é associado à madeira, ganhou mais espaço. Para quem prefere paredes mais claras, é possível escolher um marrom menos forte, próximo do nude.

Combinações
Se você tiver móveis mais chamativos, é preferível pintar as paredes de tons mais neutros, como rosa claro ou marrom nude. Por outro lado, quem tem mais objetos de tonalidades básicas pode abusar um pouco mais. Portanto, ao escolher a tinta ideal, preste atenção à paleta que está se formando e observe a quais sensações ela remete. Lembre-se de que há cores que combinam mais com outras, como o amarelo e o rosa. E mais importante do que isso é saber ser criativo na hora de mudar a decoração da casa.

Para pintar como profissional
Para quem quer colocar a mão na massa, é fundamental tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles é calcular a medida da parede (altura x largura) multiplicando com as demãos necessárias. É sempre aconselhável comprar um pouco mais do que menos.

Na hora de passar a tinta na parede, a técnica W pode auxiliar você. Funciona da seguinte maneira: pinte na horizontal formando a letra W. Depois, faça o mesmo movimento na vertical e cubra por completo o outro W. Isso garantirá uma cobertura uniforme e sem marcas indesejadas.