Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


A evolução dos revestimentos cerâmicos brasileiros



Os revestimentos cerâmicos vêm acompanhando os movimentos da moda e da arte durante diferentes décadas. Criando tendências que definiram a decoração de determinados períodos, a cerâmica chegou ao Brasil no século XVIII por influência da cultura portuguesa, com padrões e estampas marcados pelo estilo europeu. Mas, com o tempo, ganhou ares tropicais e passou a ser protagonista na expressão plástica brasileira e hoje é considerado um elemento arquitetônico genuinamente nacional.

Dos clássicos azulejos 15 x 15 cm (inspirados nos painéis clérigos que decoravam construções importantes do Brasil Colônia em azulejaria portuguesa), passando pelos porcelanatos de grande formato com impressão em alta resolução (que reproduzem em superfícies de mais de dois metros as características de outros materiais como madeira e mármore), a história dos revestimentos cerâmicos produzidos em solo brasileiro é marcada por grandes evoluções tecnológicas, além de padrões que seguiram diversas vertentes de design.

Sempre à frente das principais revoluções tecnológicas do setor no Brasil, a história da está ligada a diferentes momentos da evolução da cerâmica nacional, sendo a empresa uma peça fundamental para o atual reconhecimento internacional dos revestimentos brasileiros.