banner_fornecedores

Queda da atividade industrial se intensifica em abril, apura sondagem da CNI
De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os efeitos causados pela pandemia de coronavírus sobre a in... Leia mais.

Monitor do PIB aponta retração de 1,0% na economia no primeiro trimestre
O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, retração de 1,0%, na atividade econômica no primeiro trimestre, na compara... Leia mais.

Indústria tem queda de 4,7% em abril sobre o mesmo mês de 2019
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nesta segunda-feira (18 de maio), a nova edição da sua pes... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Bancadas em porcelanato: tendências para espaços gourmet e áreas íntimas


As características técnicas dos porcelanatos tornam as peças ideais para o local de preparo das refeições, principalmente quando se fala de saúde. O porcelanato tem uma absorção quase nula, o que confere também uma facilidade de limpeza e manutenção das bancadas. Por possuir baixa porosidade, o material evita também a consequente proliferação de mofos e bactérias que podem contaminar os alimentos, além de evitar o surgimento de manchas. A infinidade de acabamentos fáceis de limpar também é um importante diferencial.

Outro ponto que chama a atenção é a alta resistência química e mecânica às variações de temperatura, podendo receber panelas recém-saídas do fogo minimizando as chances de a cerâmica trincar ou sofrer outro tipo de alteração física.

O grande diferencial das bancadas em porcelanato com relação a outros materiais é a variedade de design – obtida por meio da decoração digital –, o que possibilita a criação de superfícies que remetem desde pedras nobres a madeiras envelhecidas, com padrões que trazem com perfeição as tonalidades, texturas e nuances dos materiais naturais, além de uma ampla variedade de cores e desenhos uniformes. Os porcelanatos possuem diversas possibilidades de padrões que dificilmente se encontram em uma pedra natural. Há estampas bem diferentes, como tons mais terrosos, intensos e veios salientes que tornam as bancadas o grande destaque no projeto.

A tecnologia de impressão digital empregada nos revestimentos cerâmicos permite que as superfícies ganhem efeitos muito similares aos materiais naturais, possuindo uma grande uniformidade estética entre as faces. Isso quer dizer que é possível escolher uma grande placa com desenhos bem definidos e marcados – como os clássicos mármores, por exemplo – ou peças que sigam um design mais uniforme, com fundo claro e menos veios aparentes.