banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Espaço fitness é tendência nos condomínios


Os cuidados com a saúde e o interesse pelo "mundo fit" são fenômenos relativamente novos no Brasil e que ganharam seu espaço dentro dos condomínios com os chamados "espaço fitness".

A arquitetura de uma academia com ambiente acolhedor é aquela em que o aluno sente como sendo seu lugar preferido para lazer. Nele, todas as necessidades estão contempladas: seu conforto é pensado nos mínimos detalhes, existe área social para que ele possa cultivar amizades e ele sinta-se bem. Esse intangível "sentir-se bem" depende da arquitetura ser atrativa para o grupo ao qual ele pertence ou gostaria de pertencer.

Vale lembrar que a arquitetura é sensorial e não só visual. O estímulo aos 5 sentidos é que causa o bem-estar.

A grande vantagem de ter alguns aparelhos de academia no condomínio é comodidade e conforto para os moradores. Além de ser muito mais prático descer ou subir alguns andares para ter acesso à academia, pode também ser um grande incentivo aos cuidados com a saúde. Para começar, é preciso ter atenção e planejamento. Verifique se o espaço é apropriado para a instalação de equipamentos de academia. É necessário que a sala seja ventilada e conte com piso emborrachado ou de madeira, pois são mais seguros e confortáveis para a realização de exercícios físicos.