Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Espaço fitness é tendência nos condomínios


Os cuidados com a saúde e o interesse pelo "mundo fit" são fenômenos relativamente novos no Brasil e que ganharam seu espaço dentro dos condomínios com os chamados "espaço fitness".

A arquitetura de uma academia com ambiente acolhedor é aquela em que o aluno sente como sendo seu lugar preferido para lazer. Nele, todas as necessidades estão contempladas: seu conforto é pensado nos mínimos detalhes, existe área social para que ele possa cultivar amizades e ele sinta-se bem. Esse intangível "sentir-se bem" depende da arquitetura ser atrativa para o grupo ao qual ele pertence ou gostaria de pertencer.

Vale lembrar que a arquitetura é sensorial e não só visual. O estímulo aos 5 sentidos é que causa o bem-estar.

A grande vantagem de ter alguns aparelhos de academia no condomínio é comodidade e conforto para os moradores. Além de ser muito mais prático descer ou subir alguns andares para ter acesso à academia, pode também ser um grande incentivo aos cuidados com a saúde. Para começar, é preciso ter atenção e planejamento. Verifique se o espaço é apropriado para a instalação de equipamentos de academia. É necessário que a sala seja ventilada e conte com piso emborrachado ou de madeira, pois são mais seguros e confortáveis para a realização de exercícios físicos.