Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Banheira: um clássico objeto de desejo


Ter uma banheira em casa é um verdadeiro sonho de consumo. Mas, para realizá-lo, é preciso estar atento sobre a possibilidade de sua instalação e, claro, qual o melhor modelo escolher para conquistar o banho ideal. Mesmo em apartamentos que não tenham a banheira em seu projeto original, é possível inseri-la no ambiente, mas a importância de se avaliar os cuidados necessários para tal. É importante conferir se as dimensões do banheiro comportam ter um elemento desse porte.  Além dos cuidados com essas dimensões, a banheira requer atenção nas partes hidráulica e elétrica, principalmente para evitar vazamentos. É necessário fazer uma boa vedação para evitar problemas futuros. Ficar atento ao peso da banheira, também, é crucial, pois em alguns casos é necessária autorização do condomínio para instalá-la após avaliação do projeto estrutural do prédio.

Além dos banheiros, as banheiras também podem ser instaladas em quartos e varandas. Em todos os casos existe o primeiro passo, que é saber se o espaço comporta uma banheira e para quantas pessoas. De uma a duas pessoas, o usual são as banheiras comuns, normalmente instaladas nos ambientes internos, já as com capacidade para três ou mais, as banheiras spa, podem ser usadas em ambientes externos, sozinhas ou acopladas à piscina. As banheiras spa são maiores e costumam ter assentos, jatos de hidromassagem, filtro, controle digital de temperatura e podem até incluir cromoterapia, que utiliza iluminação com cores para restaurar o equilíbrio físico e emocional. Elas precisam de uma obra civil de maior porte, pois necessitam de uma estrutura de alvenaria em volta dela e fiação elétrica específica para suportar a carga do motor, além de tubulação para o motor e para os jatos das duchas. Um cuidado importante é que o modelo da banheira deve combinar com o estilo do ambiente, seja banheiro, espaço de lazer ou varanda.