banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Banheira: um clássico objeto de desejo


Ter uma banheira em casa é um verdadeiro sonho de consumo. Mas, para realizá-lo, é preciso estar atento sobre a possibilidade de sua instalação e, claro, qual o melhor modelo escolher para conquistar o banho ideal. Mesmo em apartamentos que não tenham a banheira em seu projeto original, é possível inseri-la no ambiente, mas a importância de se avaliar os cuidados necessários para tal. É importante conferir se as dimensões do banheiro comportam ter um elemento desse porte.  Além dos cuidados com essas dimensões, a banheira requer atenção nas partes hidráulica e elétrica, principalmente para evitar vazamentos. É necessário fazer uma boa vedação para evitar problemas futuros. Ficar atento ao peso da banheira, também, é crucial, pois em alguns casos é necessária autorização do condomínio para instalá-la após avaliação do projeto estrutural do prédio.

Além dos banheiros, as banheiras também podem ser instaladas em quartos e varandas. Em todos os casos existe o primeiro passo, que é saber se o espaço comporta uma banheira e para quantas pessoas. De uma a duas pessoas, o usual são as banheiras comuns, normalmente instaladas nos ambientes internos, já as com capacidade para três ou mais, as banheiras spa, podem ser usadas em ambientes externos, sozinhas ou acopladas à piscina. As banheiras spa são maiores e costumam ter assentos, jatos de hidromassagem, filtro, controle digital de temperatura e podem até incluir cromoterapia, que utiliza iluminação com cores para restaurar o equilíbrio físico e emocional. Elas precisam de uma obra civil de maior porte, pois necessitam de uma estrutura de alvenaria em volta dela e fiação elétrica específica para suportar a carga do motor, além de tubulação para o motor e para os jatos das duchas. Um cuidado importante é que o modelo da banheira deve combinar com o estilo do ambiente, seja banheiro, espaço de lazer ou varanda.