Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


FGV: Confiança da construção civil é a mais alta desde 2014



O Índice de Confiança da Construção, publicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), subiu 0,8 ponto percentual em dezembro deste ano, ao totalizar 85,pontos no período, atingindo maior patamar desde dezembro de 2014.

Conforme Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da FGV, “a percepção empresarial dominante foi de melhora no ambiente de negócios da construção ao longo de 2018”. Contudo, a expectativa de incremento no PIB (Produto Interno Bruto) do setor deve ocorrer somente no próximo ano.


Além do índice da construção, o Índice de Expectativas (IE-CST) subiu 80 pontos-base neste mês, para 96,6 pontos – patamar mais alto desde fevereiro de 2014. O indicador mede a demanda prevista para os próximos três meses.

Por fim, o Índice da Situação Atual relatou variação positiva de 0,6 ponto percentual, para 74,7 pontos – atingindo o maior patamar desde abril de 2015.

Fonte: Money Times