banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


FGV: Confiança da construção civil é a mais alta desde 2014



O Índice de Confiança da Construção, publicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), subiu 0,8 ponto percentual em dezembro deste ano, ao totalizar 85,pontos no período, atingindo maior patamar desde dezembro de 2014.

Conforme Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da FGV, “a percepção empresarial dominante foi de melhora no ambiente de negócios da construção ao longo de 2018”. Contudo, a expectativa de incremento no PIB (Produto Interno Bruto) do setor deve ocorrer somente no próximo ano.


Além do índice da construção, o Índice de Expectativas (IE-CST) subiu 80 pontos-base neste mês, para 96,6 pontos – patamar mais alto desde fevereiro de 2014. O indicador mede a demanda prevista para os próximos três meses.

Por fim, o Índice da Situação Atual relatou variação positiva de 0,6 ponto percentual, para 74,7 pontos – atingindo o maior patamar desde abril de 2015.

Fonte: Money Times