Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Geração Z Eleva Atenção Do Mercado Imobiliário


Abreviada como Gen Z, também conhecida como iGeneration ou Centennials, a geração Z reúne a parcela da população nascida entre os anos 1990 e 2010. Com o perfil comportamental diferente de seus antecessores, esses jovens são tolerantes, aceitam amplamente a diversidade e a igualdade de gênero, poupam dinheiro e mudam as relações pessoais, além da forma de viver e de atuar no mercado de trabalho.

A nova geração preza pelo bem-estar, seja no modo de vida ou na moradia, o que elevou a preocupação do mercado imobiliário em entender os anseios e vontades de consumo destes jovens. Por conta disso, as incorporadoras e construtoras iniciaram um processo árduo de estudo sobre esse comportamento, visando criar planos de ações que sejam efetivos para estimular positivamente o poder de compra da Gen Z.

O relacionamento, inclusive, é muito valorizado por esse público, que busca a troca de experiências. Os momentos vividos pela Gen Z são frequentemente compartilhados nas redes sociais, como uma forma de mostrar a intensidade de cada passo dado, sozinho ou na companhia de amigos. Prática comum que, para a geração anterior, é inexistente ou pouco relevante.

Diversidade é sinônimo de inclusão para estes jovens, uma característica que se faz presente em algumas tarefas do cotidiano, como trabalhar ou estudar, por exemplo. E ouvi-los será fundamental para as empresas conhecerem o perfil comportamental e de consumo do novo comprador. As companhias que se unem ao movimento contínuo de gerações garantem longevidade, atendendo às necessidades do público de maneira efetiva.