banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Geração Z Eleva Atenção Do Mercado Imobiliário


Abreviada como Gen Z, também conhecida como iGeneration ou Centennials, a geração Z reúne a parcela da população nascida entre os anos 1990 e 2010. Com o perfil comportamental diferente de seus antecessores, esses jovens são tolerantes, aceitam amplamente a diversidade e a igualdade de gênero, poupam dinheiro e mudam as relações pessoais, além da forma de viver e de atuar no mercado de trabalho.

A nova geração preza pelo bem-estar, seja no modo de vida ou na moradia, o que elevou a preocupação do mercado imobiliário em entender os anseios e vontades de consumo destes jovens. Por conta disso, as incorporadoras e construtoras iniciaram um processo árduo de estudo sobre esse comportamento, visando criar planos de ações que sejam efetivos para estimular positivamente o poder de compra da Gen Z.

O relacionamento, inclusive, é muito valorizado por esse público, que busca a troca de experiências. Os momentos vividos pela Gen Z são frequentemente compartilhados nas redes sociais, como uma forma de mostrar a intensidade de cada passo dado, sozinho ou na companhia de amigos. Prática comum que, para a geração anterior, é inexistente ou pouco relevante.

Diversidade é sinônimo de inclusão para estes jovens, uma característica que se faz presente em algumas tarefas do cotidiano, como trabalhar ou estudar, por exemplo. E ouvi-los será fundamental para as empresas conhecerem o perfil comportamental e de consumo do novo comprador. As companhias que se unem ao movimento contínuo de gerações garantem longevidade, atendendo às necessidades do público de maneira efetiva.