banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Força-tarefa da Aneel vai vistoriar 142 barragens de hidrelétricas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que irá realizar uma força-tarefa para fiscalizar in loco as barragens de 142 usinas hidrelétricas, em 18 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de maio.

A Aneel ficará responsável pela fiscalização das barragens de 71 usinas consideradas como de maior dano potencial. A outra metade será fiscalizada pelas agências estaduais conveniadas de cada região.

Após a primeira etapa, entre maio e dezembro, serão realizadas inspeções presenciais em todas as barragens de hidrelétricas classificadas como Dano Potencial Alto, totalizando 335 empreendimentos vistoriados no ano.

As barragens são caracterizadas em dois grupos: o primeiro, de dano potencial alto, compreende aspectos referentes à área afetada pela usina, e não às suas condições estruturais; o segundo grupo, de risco, terá análise de itens como documentação do projeto, qualificação técnica da equipe de segurança de barragens, roteiros de inspeção de segurança e monitoramento; e relatórios de inspeção de segurança com análise e interpretação.

A Aneel é responsável pela fiscalização de 616 barragens, distribuídas em 437 hidrelétricas. De acordo com a agência, entre 2016 e 2018 forma feitas vistorias presenciais em 122 usinas.