Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Empregos formais no setor da construção crescem 0,56% em fevereiro


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o setor da construção registrou no mês de fevereiro saldo positivo de 11.097 trabalhadores formais, alta de 0,56% em relação ao mês anterior. Desde 2014, não era registrado saldo positivo do setor para o mês de fevereiro. No acumulado de 12 meses, o saldo é de 29.396 postos de trabalho.

O levantamento aponta que foram observadas 116.254 admissões e 105.157 desligamentos no setor em fevereiro. As classes com os maiores índices foram: construção de edifícios (5.894 postos), instalações elétricas (1.621 postos) e obras de urbanização (1.050 postos).

Segundo o economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luís Fernando Melo Mendes, o resultado foi positivo no setor frente ao mesmo período de 2018, quando o saldo foi negativo (-3.607 postos de trabalho), mas poderia ser melhor. “Já há uma recuperação, mas ela ainda é fraca diante das perdas de vagas observadas nos últimos anos”, destaca.