Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Programa Minha Casa Minha Vida terá verbas federais



Como foi dito anteriormente pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustuvo Canuto que, o Programa Minha Casa Minha Vida ameaçava encerrar suas atividades em junho/19, por falta de dinheiro, o Ministério da Economia resolveu agir e liberar recursos para continuação do MCMV, na ordem de R$ 800 milhões. Para diversas entidades do setor da construção, o programa é essencial para toda uma cadeia produtiva da construção: empregos, vendas de material de construção, mercado imobiliário e habitação.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, comenta sobre a importância extrema da construção no PIB do país, ” Na construção de um empreendimento residencial em qualquer região do Brasil, temos 62 cadeias produtivas envolvidas no processo da construção de um imóvel. Portanto, a construção é fundamental para fazer o Brasil  voltar a crescer”. De acordo, com a Casa Civil, o programa é prioridade da União.