Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Programa Minha Casa Minha Vida terá verbas federais



Como foi dito anteriormente pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustuvo Canuto que, o Programa Minha Casa Minha Vida ameaçava encerrar suas atividades em junho/19, por falta de dinheiro, o Ministério da Economia resolveu agir e liberar recursos para continuação do MCMV, na ordem de R$ 800 milhões. Para diversas entidades do setor da construção, o programa é essencial para toda uma cadeia produtiva da construção: empregos, vendas de material de construção, mercado imobiliário e habitação.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, comenta sobre a importância extrema da construção no PIB do país, ” Na construção de um empreendimento residencial em qualquer região do Brasil, temos 62 cadeias produtivas envolvidas no processo da construção de um imóvel. Portanto, a construção é fundamental para fazer o Brasil  voltar a crescer”. De acordo, com a Casa Civil, o programa é prioridade da União.