banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Programa Minha Casa Minha Vida terá verbas federais



Como foi dito anteriormente pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustuvo Canuto que, o Programa Minha Casa Minha Vida ameaçava encerrar suas atividades em junho/19, por falta de dinheiro, o Ministério da Economia resolveu agir e liberar recursos para continuação do MCMV, na ordem de R$ 800 milhões. Para diversas entidades do setor da construção, o programa é essencial para toda uma cadeia produtiva da construção: empregos, vendas de material de construção, mercado imobiliário e habitação.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, comenta sobre a importância extrema da construção no PIB do país, ” Na construção de um empreendimento residencial em qualquer região do Brasil, temos 62 cadeias produtivas envolvidas no processo da construção de um imóvel. Portanto, a construção é fundamental para fazer o Brasil  voltar a crescer”. De acordo, com a Casa Civil, o programa é prioridade da União.