Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Caixa reduz juros do crédito imobiliário e unifica taxas do SFH e SFI



A Caixa Econômica Federal anunciou a unificação das taxas de juros do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), voltado para financiamento de imóveis de menor valor, e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), direcionado a unidades avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão. A taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 11% mais Taxa Referencial (TR) para 9,75% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,75% mais TR para 8,5% mais TR.

As taxas valem para a aquisição de imóveis novos, financiamento de imóvel usado, compra de terreno para construção, construção em terreno próprio, além de ampliações e reformas.

O banco também anunciou novas condições para a renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas, ação que beneficiará 600 mil famílias e aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Conforme a estatal, o mutuário poderá pagar uma entrada à vista e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer; utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir o valor das prestações; e alterar a data de vencimento das parcelas.

Além disso, o devedor poderá buscar um acordo personalizado junto a alguma agência do banco. Em alguns casos, há possibilidade de as multas serem perdoadas.