banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Governo planeja construir 536 pequenas centrais hidrelétricas



Em encontro com representantes do setor elétrico, realizado em Brasília (DF), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que pretende desenvolver uma agenda com a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) e os órgãos estaduais de meio ambiente para padronizar procedimentos e viabilizar a construção de 536 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no País.

Os empreendimentos totalizariam quase 8 mil megawatts de potência e atenderiam aproximadamente 14 milhões de unidades consumidoras, resultando em investimentos de até R$ 70 bilhões nos próximos anos. A implantação dos projetos depende de licenciamento ambiental.

“Trabalhamos ativamente para o aprimoramento do planejamento energético, com fortalecimento da sustentabilidade ambiental. A palavra-chave é planejamento. No início de nossa gestão chamamos a todos para apresentar nossas ações prioritárias, e como iríamos realizar a implementação delas”, afirmou Albuquerque, ressaltando, ainda, a importância da modernização do processo de licenciamento ambiental para a sustentabilidade.

O ministro informou, também, que a agenda com a Abema e órgãos ambientais incluirá a elaboração de inventários hidrelétricos participativos, procedimento já iniciado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).