banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Dados da Anfacer mostram alta nas vendas de cerâmica no primeiro semestre



De acordo com dados do Sistema de Inteligência de Mercado, da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), as vendas totais de produtos cerâmicos, no primeiro semestre do ano, atingiram o volume total de 392,70 milhões de m², um aumento de 3,4% em relação ao mesmo período de 2018. “Esse número é positivo, mas temos de levar em consideração a greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio do ano passado”, ressalta Mauricio Borges, CEO da entidade.
De janeiro a junho, as vendas no mercado interno atingiram 345,99 milhões de m², crescimento de 4% sobre os mesmos meses de 2018. Já no mercado externo, chegaram a 46,71 milhões de m², com retração de 0,8% sobre o mesmo período de 2018.
Dados apurados em 2017, mostram que o Brasil ocupa a terceira posição na produção (5,8%) e no consumo (5,2%) de cerâmica no ranking mundial. “Todos os índices de expectativas aumentaram e sugerem um aumento do otimismo para os próximos seis meses”, conta Borges, antecipando que Anfacer espera um crescimento de 2,8% nas vendas totais em 2019.