banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústria de material de construção registra crescimento em julho, aponta Abramat



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição da pesquisa do Índice Abramat, com os dados projetados do faturamento e emprego na indústria do setor em julho. No período, o indicador mostra incremento de faturamento de 6,1% em relação a junho e crescimento de 3,1% sobre o mesmo mês de 2018. 
Analisando o faturamento acumulado de janeiro a julho, a alta é de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos últimos 12 meses, a indústria apresentou elevação de 1,6% no faturamento.
Quanto às vagas de emprego no setor, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Entre junho e julho, foi observado 0,2% de crescimento nas vagas do setor. O ano sustenta crescimento acumulado de 0,7% na oferta de postos de trabalho em relação ao mesmo período de 2018. “Os resultados e estimativas refletem um aumento do grau de otimismo, já previamente apontado pela nossa pesquisa do Termômetro. O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo”, observa Rodrigo Navarro, presidente Executivo da Abramat.