Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Indústria de material de construção registra crescimento em julho, aponta Abramat



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição da pesquisa do Índice Abramat, com os dados projetados do faturamento e emprego na indústria do setor em julho. No período, o indicador mostra incremento de faturamento de 6,1% em relação a junho e crescimento de 3,1% sobre o mesmo mês de 2018. 
Analisando o faturamento acumulado de janeiro a julho, a alta é de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos últimos 12 meses, a indústria apresentou elevação de 1,6% no faturamento.
Quanto às vagas de emprego no setor, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Entre junho e julho, foi observado 0,2% de crescimento nas vagas do setor. O ano sustenta crescimento acumulado de 0,7% na oferta de postos de trabalho em relação ao mesmo período de 2018. “Os resultados e estimativas refletem um aumento do grau de otimismo, já previamente apontado pela nossa pesquisa do Termômetro. O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo”, observa Rodrigo Navarro, presidente Executivo da Abramat.