Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de revestimentos cerâmicos para os EUA crescem no semestre


As exportações de revestimentos cerâmicos brasileiros para os Estados Unidos cresceram 70% no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Comex). Ao todo, foram exportados 6.972 milhões de m² no período, número bem acima dos 4.092 milhões de m² registrados nos mesmos meses do ano anterior.  A receita também evoluiu em 52%, atingindo mais de 27 milhões de dólares.
Para fomentar, ainda mais, as exportações para aquele país, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para de Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) realiza o Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE)) 2019, que chega à sua 7° edição. Patrocinado pela Apex-Brasil, o evento acontece este ano em Miami (Estados Unidos), de 09 a 12 de setembro, e tem o objetivo de realizar rodadas de negócios entre os associados da entidade e os compradores americanos, além de apresentar todo o potencial e a versatilidade da indústria cerâmica nacional. “O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios. O BCTE é dirigido aos altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”, afirma Manfredo Gouvêa Junior, presidente do Conselho da Anfacer.