Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de revestimentos cerâmicos para os EUA crescem no semestre


As exportações de revestimentos cerâmicos brasileiros para os Estados Unidos cresceram 70% no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Comex). Ao todo, foram exportados 6.972 milhões de m² no período, número bem acima dos 4.092 milhões de m² registrados nos mesmos meses do ano anterior.  A receita também evoluiu em 52%, atingindo mais de 27 milhões de dólares.
Para fomentar, ainda mais, as exportações para aquele país, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para de Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) realiza o Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE)) 2019, que chega à sua 7° edição. Patrocinado pela Apex-Brasil, o evento acontece este ano em Miami (Estados Unidos), de 09 a 12 de setembro, e tem o objetivo de realizar rodadas de negócios entre os associados da entidade e os compradores americanos, além de apresentar todo o potencial e a versatilidade da indústria cerâmica nacional. “O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios. O BCTE é dirigido aos altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”, afirma Manfredo Gouvêa Junior, presidente do Conselho da Anfacer.