As exportações de revestimentos cerâmicos brasileiros para os Estados Unidos cresceram 70% no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Comex). Ao todo, foram exportados 6.972 milhões de m² no período, número bem acima dos 4.092 milhões de m² registrados nos mesmos meses do ano anterior. A receita também evoluiu em 52%, atingindo mais de 27 milhões de dólares.
Para fomentar, ainda mais, as exportações para aquele país, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para de Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) realiza o Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE)) 2019, que chega à sua 7° edição. Patrocinado pela Apex-Brasil, o evento acontece este ano em Miami (Estados Unidos), de 09 a 12 de setembro, e tem o objetivo de realizar rodadas de negócios entre os associados da entidade e os compradores americanos, além de apresentar todo o potencial e a versatilidade da indústria cerâmica nacional. “O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios. O BCTE é dirigido aos altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”, afirma Manfredo Gouvêa Junior, presidente do Conselho da Anfacer.