banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Demanda do consumidor por crédito cresce 24% em um ano, revela Serasa Experian


O Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian mostrou um avanço de 24% entre julho de 2018 e 2019, o que representa o terceiro maior crescimento apresentado no índice desde o início da série histórica (janeiro de 2008).
Luiz Rabi, economista da entidade, explica que o resultado de julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mostra uma alta expressiva, também favorecida pelo efeito calendário, já que ano passado tivemos menos horas úteis por conta dos jogos da Copa do Mundo. "Apesar disso, estamos acompanhando um movimento positivo dos consumidores na busca por crédito. A expectativa é que este cenário se mantenha nos próximos meses pela possível melhora na economia neste segundo semestre, otimismo sinalizado principalmente pelas reduções adicionais das taxas de juros, conclusão das votações da Reforma da Previdência no Senado e retomada das privatizações", reforça Rabi.