banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Demanda do consumidor por crédito cresce 24% em um ano, revela Serasa Experian


O Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian mostrou um avanço de 24% entre julho de 2018 e 2019, o que representa o terceiro maior crescimento apresentado no índice desde o início da série histórica (janeiro de 2008).
Luiz Rabi, economista da entidade, explica que o resultado de julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mostra uma alta expressiva, também favorecida pelo efeito calendário, já que ano passado tivemos menos horas úteis por conta dos jogos da Copa do Mundo. "Apesar disso, estamos acompanhando um movimento positivo dos consumidores na busca por crédito. A expectativa é que este cenário se mantenha nos próximos meses pela possível melhora na economia neste segundo semestre, otimismo sinalizado principalmente pelas reduções adicionais das taxas de juros, conclusão das votações da Reforma da Previdência no Senado e retomada das privatizações", reforça Rabi.