Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Demanda do consumidor por crédito cresce 24% em um ano, revela Serasa Experian


O Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian mostrou um avanço de 24% entre julho de 2018 e 2019, o que representa o terceiro maior crescimento apresentado no índice desde o início da série histórica (janeiro de 2008).
Luiz Rabi, economista da entidade, explica que o resultado de julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mostra uma alta expressiva, também favorecida pelo efeito calendário, já que ano passado tivemos menos horas úteis por conta dos jogos da Copa do Mundo. "Apesar disso, estamos acompanhando um movimento positivo dos consumidores na busca por crédito. A expectativa é que este cenário se mantenha nos próximos meses pela possível melhora na economia neste segundo semestre, otimismo sinalizado principalmente pelas reduções adicionais das taxas de juros, conclusão das votações da Reforma da Previdência no Senado e retomada das privatizações", reforça Rabi.