banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Lojas de material de construção registram incremento nas vendas em outubro


A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) acaba de divulgar o desempenho do varejo de material de construção em outubro. De acordo com a Pesquisa Tracking Mensal, as vendas cresceram 6% com relação a setembro. Comparando com o mesmo mês do ano passado, o incremento é ainda maior: 8%.
O estudo revela que, no período, quatro regiões tiveram resultados superiores a setembro. No  Sudeste, as vendas cresceram 8%, enquanto no Norte e no Sul a alta é de 6%. No Centro-Oeste, a elevação nas vendas é de 2%. A Região Nordeste foi a única que mostrou um patamar igual ao do mês de setembro: 1%.
Entre os segmentos que se sobressaíram, o de tintas é o destaque, com crescimento de 6% nas vendas.  Já as telhas de fibrocimento e revestimentos cerâmicos têm percentuais semelhantes ao mês anterior e registraram alta de 1%. 
Cláudio Conz, presidente da entidade, destaca que, mesmo com um ano de reajustes de políticas econômicas, os lojistas se mostram otimistas nestes últimos meses. A pesquisa indica que 67% dizem que as vendas de novembro deverão melhorar, bem como em breve sentirão as ações do governo lhes beneficiarem. Para 48% dos empresários do setor, a prioridade serão os investimentos em suas lojas.