Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Lojas de material de construção registram incremento nas vendas em outubro


A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) acaba de divulgar o desempenho do varejo de material de construção em outubro. De acordo com a Pesquisa Tracking Mensal, as vendas cresceram 6% com relação a setembro. Comparando com o mesmo mês do ano passado, o incremento é ainda maior: 8%.
O estudo revela que, no período, quatro regiões tiveram resultados superiores a setembro. No  Sudeste, as vendas cresceram 8%, enquanto no Norte e no Sul a alta é de 6%. No Centro-Oeste, a elevação nas vendas é de 2%. A Região Nordeste foi a única que mostrou um patamar igual ao do mês de setembro: 1%.
Entre os segmentos que se sobressaíram, o de tintas é o destaque, com crescimento de 6% nas vendas.  Já as telhas de fibrocimento e revestimentos cerâmicos têm percentuais semelhantes ao mês anterior e registraram alta de 1%. 
Cláudio Conz, presidente da entidade, destaca que, mesmo com um ano de reajustes de políticas econômicas, os lojistas se mostram otimistas nestes últimos meses. A pesquisa indica que 67% dizem que as vendas de novembro deverão melhorar, bem como em breve sentirão as ações do governo lhes beneficiarem. Para 48% dos empresários do setor, a prioridade serão os investimentos em suas lojas.