banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Comércio de material de construção registra estabilidade em dezembro, apura Anamaco



Dados da pesquisa Tracking Anamaco, realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) indicam que o comércio varejista de material de construção teve um desempenho estável no último mês de 2019 em relação ao mês de novembro, a mesma tendência verificada no comparativo com 2018. Com isso, o setor fecha o ano com crescimento de 5% nas vendas e faturamento de R$ 140 bilhões.
De acordo com o levantamento, nas regiões Norte e Nordeste, as lojas apresentaram um crescimento de 11% e 3%, respectivamente, enquanto na Região Centro-Oeste houve estabilidade nas vendas e no Sul e Sudeste, retração de 3% nas vendas.
Em dezembro, a comercialização de tintas aumentou em 11%, enquanto a venda de revestimentos cerâmicos e telhas registrou o mesmo percentual do mês anterior: 1%, o que pode ser explicado pela preferência dos consumidores de pintar a casa no período de festas de final de ano.  A expectativa da Anamaco é que, em 2020, o varejo de material de construção cresça 8%.