Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Comércio de material de construção registra estabilidade em dezembro, apura Anamaco



Dados da pesquisa Tracking Anamaco, realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) indicam que o comércio varejista de material de construção teve um desempenho estável no último mês de 2019 em relação ao mês de novembro, a mesma tendência verificada no comparativo com 2018. Com isso, o setor fecha o ano com crescimento de 5% nas vendas e faturamento de R$ 140 bilhões.
De acordo com o levantamento, nas regiões Norte e Nordeste, as lojas apresentaram um crescimento de 11% e 3%, respectivamente, enquanto na Região Centro-Oeste houve estabilidade nas vendas e no Sul e Sudeste, retração de 3% nas vendas.
Em dezembro, a comercialização de tintas aumentou em 11%, enquanto a venda de revestimentos cerâmicos e telhas registrou o mesmo percentual do mês anterior: 1%, o que pode ser explicado pela preferência dos consumidores de pintar a casa no período de festas de final de ano.  A expectativa da Anamaco é que, em 2020, o varejo de material de construção cresça 8%.