Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Comércio de material de construção registra estabilidade em dezembro, apura Anamaco



Dados da pesquisa Tracking Anamaco, realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) indicam que o comércio varejista de material de construção teve um desempenho estável no último mês de 2019 em relação ao mês de novembro, a mesma tendência verificada no comparativo com 2018. Com isso, o setor fecha o ano com crescimento de 5% nas vendas e faturamento de R$ 140 bilhões.
De acordo com o levantamento, nas regiões Norte e Nordeste, as lojas apresentaram um crescimento de 11% e 3%, respectivamente, enquanto na Região Centro-Oeste houve estabilidade nas vendas e no Sul e Sudeste, retração de 3% nas vendas.
Em dezembro, a comercialização de tintas aumentou em 11%, enquanto a venda de revestimentos cerâmicos e telhas registrou o mesmo percentual do mês anterior: 1%, o que pode ser explicado pela preferência dos consumidores de pintar a casa no período de festas de final de ano.  A expectativa da Anamaco é que, em 2020, o varejo de material de construção cresça 8%.