Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Emprego na construção brasileira cresceu 3,53% em 2019



O nível de emprego na construção civil brasileira registrou alta de 3,53% em 2019. No período foram abertos 80.270 postos. Em dezembro, houve queda de 2,18%, resultando a eliminação de 52.406 vagas de trabalho. Ao final do período, o setor empregava 2.352.747 trabalhadores em todo o País. Os dados são da pesquisa mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon SP) realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.

Nesse contexto, o emprego na construção paulista no último ano, registrou elevação de 3,46%, resultando em 21.581 novos postos de trabalho. Em dezembro, na comparação com o mês anterior, a variação foi negativa em 1,30%, o que resultou menos 8.485 postos.

Fonte: Revista Anamaco