Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Financiamento facilitado


A Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo zerou a taxa de juros dos novos contratos de financiamentos de casas a apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A mudança começou a valer em 02 de março e todos os novos financiamentos ou renegociações de dívidas já estarão nas novas regras.
O deputado Itamar Borges destaca a importância da iniciativa. “A casa própria é um dos maiores sonhos da população. Por isso, trabalho, apoio e faço gestões para construção de moradias, liberação de recursos e créditos e para diversas ações habitações em todo o Estado”, afirma o parlamentar ao citar ainda a atuação do secretário da Habitação, Flavio Amary.
Segundo ele, Amary, além de conhecer as demandas e necessidades do setor, sempre trabalhou para o desenvolvimento urbano e oferta de habitação. “O secretário tem feito um trabalho importante junto com a sua equipe e à CDHU”, frisa o deputado.
Os novos empréstimos da CDHU terão taxa zero, com o principal da dívida sendo corrigido apenas pelo IPCA. Além disso, o valor da parcela não poderá ultrapassar 20% da renda familiar. As mudanças permitirão que a parcela paga pelo mutuário seja fixa, com o subsídio distribuído de forma igual entre as prestações. 
As novas regras valem para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos e o prazo máximo de quitação do empréstimo permanece em 30 anos.

Fonte: Revista Anamaco